UFSM lança campanha para ouvir a comunidade para destinar recursos para objetivos da ONU

Redação do Diário

UFSM lança campanha para ouvir a comunidade para destinar recursos para objetivos da ONU
A Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) iniciou a campanha “O que você pode fazer para mudar o mundo?”, que ouve a comunidade regional quanto a assuntos que consideram prioritários para implementação entre os dezessete Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). A pesquisa está sendo realizada de duas formas: presencial, até esta sexta-feira, e através de uma plataforma online, disponível até o mês de dezembro.

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável compõem um plano global, propostos pela Organização das Nações Unidas (ONU), para acabar com a pobreza, proteger o meio ambiente e o clima, garantir educação de qualidade e promover qualidade de vida a todas as pessoas até o ano de 2030. A UFSM aderiu ao plano, e, agora, quer ouvir a comunidade para estipular prioridades que receberão investimento, e, consequentemente, maior atenção.

Como votar

Para votar, é preciso primeiro escolher quais objetivos você considera como prioridade a ser atingido. Depois é necessário informar qual cidade e o bairro, entre os campi da UFSM, que você mora, e enviar. Os votos devem orientar a distribuição dos recursos da UFSM nas ações de Extensão.

No campus de Santa Maria, é possível votar presencial no hall da Reitoria UFSM, na Biblioteca Central e no Restaurante Universitário (RU) I. No site da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), é possível conferir as informações sobre a implementação da Agenda 2030 na UFSM.

Os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, que devem ser elencados por prioridade de implementação

A campanha

A campanha “O Que Você Pode Fazer para Mudar o Mundo?”, realizada por meio da Pró-Reitoria de Extensão (PRE), integra os esforços da UFSM em implementar os 17 ODS nas regiões de abrangência dos campi da instituição. Busca também conscientizar a comunidade sobre a adoção de medidas urgentes para o desenvolvimento sustentável e preservação da vida.

O lançamento foi junto à Semana dos Objetivos Globais e a 77ª Assembleia Geral das Nações Unidas. O evento internacional promove o debate entre a sociedade civil, empresas e o sistema da ONU, para acelerar a implementação dos ODS.

* Com informações da Universidade Federal de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

“Nós vamos chegando a 100 leitos no Hospital Regional, mas vamos seguir expandindo”, afirma Eduardo Leite, candidato ao governo do Estado pelo PSDB Anterior

“Nós vamos chegando a 100 leitos no Hospital Regional, mas vamos seguir expandindo”, afirma Eduardo Leite, candidato ao governo do Estado pelo PSDB

Lei de Incentivo à Cultura para 2023 está com inscrições abertas até este domingo Próximo

Lei de Incentivo à Cultura para 2023 está com inscrições abertas até este domingo

Geral